spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

150 oportunidades de emprego em Barra de São Francisco; confira

A agência do Sine de Barra de São Francisco informa que foram disponibilizadas 150 vagas de empregos formais. Há vagas para auxiliar de produção,...

Barra de São Francisco realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (21) a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu das 7h às 17h no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Henrique Fanti, no bairro Nova Barra.

Com o tema “20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Construção, proteção social e resistência”, a conferência contou com a participação do ex-conselheiro do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Rander Benedito Prates, que ministrou a palestra principal.

A solenidade reuniu autoridades municipais, como o vice-prefeito Wanderson Melgaço; o secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves; o secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Políticas para Mulheres, Mauricio Vieira dos Santos Marins; e a secretária de Assistência Social, Cleidmar de Almeida Rezende. Também participaram a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josiana Pedra de Oliveira; a assistente social Luciana Batista da Silva, representante dos trabalhadores do SUAS; a usuária dos serviços de assistência social, Barbara Souza de Almeida; o vereador Sargento Farias; a coordenadora do projeto Avivar, Valdirene Silvia de Souza; além de servidores públicos e representantes da sociedade civil.

A secretária Cleidmar Rezende ressaltou a importância do evento. “É a partir daqui que definimos as estratégias a serem trabalhadas pelos próximos dois anos. Celebramos os 20 anos do SUAS, que tem sido fundamental na garantia de direitos e na promoção de melhorias para pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Segundo o palestrante Rander Prates, o encontro tem caráter preparatório para a conferência estadual. “Este é o momento de avaliar os avanços conquistados e planejar ações para o futuro, com foco no aprimoramento dos serviços prestados à população que mais precisa”, destacou.

Durante a programação, foram apresentados os cinco eixos temáticos do SUAS. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater e formular propostas que serão encaminhadas à 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para acontecer entre os dias 23 e 25 de setembro, em local ainda a ser definido.

As propostas discutidas foram aprovadas em plenária, e os delegados eleitos representarão o município na etapa estadual.

Ao longo do dia, a organização ofereceu lanches e um almoço gratuito aos participantes.

spot_img
spot_img
spot_img