Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que dois bezerros, com as patas amarradas, caem da carroceria de uma Saveiro branca por volta das 12h27 desta terça-feira (13), logo após o veículo sair da Avenida Guanabara, no bairro Beira Rio, em Nova Venécia. Segundo a Polícia Militar, os animais haviam sido furtados, e o suspeito fugiu com o carro logo após o incidente.
De acordo com o boletim da PM, uma equipe foi acionada após a informação de que havia dois bovinos caídos no meio da Rua Maranhão. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um dos bezerros com as patas amarradas próximo à calçada. Testemunhas relataram que o veículo Saveiro transportava os dois animais na carroceria e, ao fazer uma curva, eles acabaram caindo no chão. Algumas pessoas que avam pelo local arrastaram os bezerros para a beira da calçada. Ainda segundo relatos, um homem de 27 anos apareceu momentos depois, afirmando ser o dono dos animais e que eles haviam sido furtados na noite anterior. Ele informou que já havia recuperado um dos bovinos e que retornaria para buscar o outro. Ao retornar, o proprietário afirmou aos policiais que, ao todo, três bezerros haviam sido furtados. Ele reconheceu os dois encontrados como sendo de sua propriedade. O furto havia sido divulgado por ele em uma rede social, porém ainda não havia registrado boletim de ocorrência. O terceiro animal continua desaparecido.
A Polícia Civil informou que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição. O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas minuciosamente. Em casos de crimes em andamento, recomenda-se acionar o número de emergência 190.
“Caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma Delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente”, comunicou.