spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem é assassinado e outro é baleado próximo a bar em Aracruz

  Um homem, que não teve nome e idade divulgagos, foi assassinado e outro foi baleado na madrugada desta sexta-feira (23), na área de um...

Cursos de Primeiros Socorros e Produção de Doces formam novos alunos em Barra de São Francisco

A prefeitura formou nesse domingo (23), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos – SEMDEGE em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, alunos dos cursos de Primeiro Socorros e de Produção de Doces e Salgados. Ambos receberão certificação de conclusão para cada aluno.

Curso de Primeiros Socorros
Realizado na sede do Sindicato Rural Patronal, do dia 21 a 23 de fevereiro, das 8 às 17 horas, o curso teve duração completa de 24 horas e contou com a participação de 11 alunos.

O curso ensinou técnicas básicas de primeiros socorros as vítimas de várias situações de emergências críticas de saúde, como manutenção dos sinais vitais, avaliação primária e secundária, protocolos de Ressuscitação Cardiopulmonar – R, além de procedimentos em caso de choques, fraturas, queimaduras, movimentação e transporte de emergência, uso de ambulância e desfibrilador, preparando os alunos sobre como proceder para salvar vidas em apuros.

Curso de Produção de Doces e Salgados

Realizado na Igreja Católica de Cachoeirinha de Itaúnas, para moradores da comunidade local, também do dia 21 a 23 de fevereiro, das 8 às 17 horas, o curso também teve duração completa de 24 horas e contou com a participação de 10 alunas.

O curso ofereceu um aprendizado completo, desde a confecção dos produtos até as estratégias de venda, proporcionando aos participantes as ferramentas necessárias para ingressar no ramo da alimentação e empreender com sucesso.

A iniciativa da SEMDEGE reforça o compromisso da Prefeitura com a capacitação profissional da população, incentivando o desenvolvimento econômico local e dando novas oportunidades a quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. “A ideia é oferecer qualificação de forma ível, ajudando as pessoas a gerar sua própria renda e melhorar a qualidade de vida,” Disse o secretário Guilherme Fernandes.

spot_img
spot_img
spot_img