Na tarde da última sexta-feira (28), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão contra um indivíduo investigado por roubo com restrição de liberdade, em concurso com extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima. A prisão ocorreu em Aimorés, em Minas Gerais (MG) e contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)
O crime ocorreu no dia 25 de outubro do ano ado, em Baixo Guandu, onde o investigado manteve a vítima, um senhor de 70 anos, sob constante ameaça, circulando com ela pela cidade sob a mira de uma possível arma de fogo. “Durante esse período, a vítima foi forçada a realizar transferências via pix, além de ter valores subtraídos em espécie”, disse o titular da Delegacia de Baixo Guandu, delegado Altemar Colen Silva Junior.
Após minuciosa investigação, a autoria foi identificada e a Delegacia de Baixo Guandu solucionou o caso. O indiciado foi localizado e preso em um supermercado de Aimorés, MG, onde havia começado a trabalhar recentemente.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na residência do investigado, foi encontrado um simulacro de revólver, que ele confessou ter utilizado no crime.