spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Mega-Sena acumula nesta terça-feira (27) e prêmio chega a 11.000.000,00

O concurso 2868 da Mega-Sena foi realizado nesta terça-feira (27/05/2024), no Espaço da Sorte, em São Paulo, e divulgado pela Caixa Econômica Federal. O sorteio não...

DPCA cumpre prisão preventiva por estupro de vulnerável

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, nessa terça-feira (21), o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, acusado pela prática de estupro de vulnerável. O suspeito é investigado por abusos sexuais contra a sobrinha, atualmente com 12 anos de idade, que teriam sido cometidos pelo período de mais de quatro anos.

De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Leonardo Vanaz, o homem se aproveitou da convivência familiar e da proximidade das residências para cometer os abusos. “Além disso, ameaçava a vítima de morte e oferecia dinheiro em troca do seu silêncio. O caso destaca não apenas a gravidade do crime, mas também a importância de denunciar qualquer tipo de violência”, explicou.

A vítima, que foi atendida pelo Setor Psicossocial, relatou que os abusos começaram quando tinha apenas sete anos e se prolongaram até os onze. “Ela revelou, com grande coragem, que nunca havia falado sobre os crimes por medo de represálias, pois o investigado ameaçava matar a ela e à sua família caso ela contasse algo”, contou o delegado.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

 

spot_img
spot_img
spot_img