Uma mulher foi socorrida com queimaduras graves na manhã desta sexta-feira (16), em Ecoporanga, no Norte do Espírito Santo, após ser atacada pelo próprio companheiro. Segundo informações das autoridades, o agressor jogou um vidro de álcool sobre a vítima e ateou fogo, causando queimaduras de aproximadamente 15% do corpo, atingindo principalmente o rosto e o abdômen.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica. De acordo com relatos de moradores, após o ataque, a mulher conseguiu caminhar até o Hospital Fumatre, no próprio município, onde recebeu os primeiros socorros. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi acionado o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que realizou o resgate aeromédico e transportou a vítima de helicóptero até o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória. A unidade é referência no atendimento a pacientes com queimaduras.
O suspeito do crime se apresentou voluntariamente à delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. Até o momento, as identidades e idades dos envolvidos não foram divulgadas. (Da Redação com G1)
