spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Polícia Civil homenageia policiais civis aposentados

   A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) homenageia o ‘Dia do Policial Civil Aposentado’ que será comemorado neste sábado (24). Em respeito aos profissionais...

Edital seleciona tutores para curso de Cuidado Integral para Saúde Mental

Profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) que desejam ser tutores do curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental” podem se inscrever até o dia 15, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. A capacitação é ofertada pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), em parceria com o Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais, Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o Ministério da Saúde.

Podem se inscrever trabalhadores da saúde da esfera municipal, estadual ou federal, com pós-graduação e experiência de, pelo menos, um ano no âmbito da Atenção Primária em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham comprovada afinidade com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O edital 030/2025 está disponível no mesmo endereço eletrônico. 

O curso tem carga horária total de 120 horas, terá duração de até seis meses e busca fortalecer modelos de cuidado integral considerando os aspectos físicos, mentais, emocionais e sociais, e assimilando as PICS em estratégias voltadas para a saúde mental. Para isso, utiliza uma abordagem que incentiva a construção do conhecimento a partir de problemas reais e de experiências cotidianas no território.

A remuneração para os tutores é de R$ 2.200 por um período de oito meses e disponibilidade de 20 horas semanais. O curso conta com uma formação pedagógica remunerada e obrigatória de 60 horas, com data prevista para início já em junho deste ano. 

spot_img
spot_img
spot_img