spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

COQUELUCHE: Sudeste já registra 786 casos da doença em 2025

A região Sudeste teve um pico de casos de coqueluche em 2024, com mais de 3 mil registros. No ano anterior, foram 75. Em...

Fapes divulga contemplados na Lista de Espera do programa Nossa Bolsa 2025

Para os que estavam ansiosos pela Lista de Espera do Nossa Bolsa 2025, o tempo de aguardo acabou. Nesta segunda-feira (24), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou o resultado da última etapa de seleção do Edital 18/2024, com 309 candidatos classificados. Ao todo, mais de 2,7 mil pessoas manifestaram interesse nas vagas remanescentes para realizar a graduação com a bolsa oferecida pelo Governo do Estado. Clique aqui e confira o resultado completo.

A seleção para as vagas remanescentes foi a mesma das etapas anteriores, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2020 a 2024 que o candidato optou por usar no ato da inscrição no edital. Os selecionados nesta etapa devem entregar a documentação exigida no edital nas instituições de ensino de: 25/02 a 13/03. Caso o candidato não compareça, o suplente será convocado.

Em 2025, o Nossa Bolsa oferece mil bolsas integrais. Ao todo, são 40 opções de cursos disponíveis distribuídas em 29 instituições de ensino localizadas em 14 municípios capixabas. Um investimento de aproximadamente R$ 46 milhões para custear os cursos de graduação que duram, em média, cinco anos. O valor é proveniente do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec) e da Sedu.

O que é o Programa Nossa Bolsa?

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação ofertados por instituições privadas e é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da Rede Pública de Ensino ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. O Programa integra o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES.

“Este é um programa prioritário para o Governo Estadual, porque dá a oportunidade de pessoas transformarem suas vidas por meio do estudo. O o ao Ensino Superior pode mudar perspectivas de vida e permitir que se construa um futuro melhor, de mais inclusão para os capixabas”, destacou o diretor-geral da Fapes, Rodrigo Varejão.

Serviço:
– e o resultado da lista de espera: clique aqui!

spot_img
spot_img
spot_img