spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Câmara aprova política que estimula permanência de jovens no campo

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 9263/2017 que cria a Política Nacional de Juventude e Sucessão Rural, cujo objetivo é...

HCC Vitória: brasileiros brilham e conquistam cinturão

Foto: Gaborgeous

Grandes atletas da luta, emoção no octógano e a energia de quem vibra com cada golpe marcaram a 22ª edição do Haidar Champion Combat que aconteceu sábado, 17 de maio, no Ginásio Tancredão, em Vitória. Destaque para os brasileiros Abner Rodrigues, Allef Magrão e Gleyce Gouvêa que fizeram história no HCC ao conquistar o cinturão nas categorias Peso Pesado, Peso Galo e Peso Meio-Pesado, respectivamente.

No card principal do evento de MMA, Abner Rodrigues venceu o argentino Cristian Masset por nocaute técnico e conquistou o cinturão dos peso-pesados. Assim como Abner, Allef Magrão venceu Allan Popó pelo mesmo golpe ainda no primeiro round e consagrou-se como campeão do meio-pesados. Já no duelo entre Shahin Kermanshahi e Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.

Na luta feminina mais aguardada da noite, Gleyce Gouvêa e Driely Neves fizeram uma luta muito equilibrada fazendo jus a rivalidade histórica entre as atletas. A capixaba Gleyce vence Driely por decisão unânime dos juízes levando para casa o cinturão peso-galo. “Estou muito feliz com minha performance na minha estreia no HCC. Consegui mostrar um bom trabalho de tudo que treinei no meu camp. Apesar de algumas adversidades durante a semana, nada me fez desistir. Só eu sei o que ei para chegar até aqui. Mas no final deu tudo certo, graças a Deus”, disse Gleyce.

Capixabas no octógono

Além do card principal, o HCC teve a presença de atletas capixabas que apresentaram um show de performance. A começar pelo lutador Dennis Duarte que venceu Erick Souza por nocaute no segundo round. Pelo peso meio-médio, o duelo foi entre Igor Zanucio e Sant Bubans. Igor venceu o argentino por nocaute em poucos segundos do R1. “Treinei muito para estar aqui. Este será o nocaute mais rápido da noite”, vibrou Igor.

Em um duelo de atletas experientes, Tony Bergamo venceu William Moreira, “Wakanda”, por finalização americana do terceiro round. Já pelo peso meio-médio, os atletas da cidade de Vila Velha, João Luna e Gustavo da Silva resolveram o duelo ainda no primeiro round. Luna venceu Gustavo por finalização e atleta já avisou “Estou pronto para o próximo projeto do HCC”. O organizador do evento, Haidar respondeu na hora “Você, Luna, já está confirmado para o HCC 23”, o público foi ao delírio no Ginásio do Tancredão.

Na batalha do peso-pesado, Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime da comissão de arbitragem do R3.  Na luta feminina, Fabrízia Ketlin venceu Regiane Borges também por decisão do júri.

O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi estava muito satisfeito com o grandioso evento e já confirmou a próxima edição. “HCC é sem dúvidas o maior evento de MMA do Espirito Santo.  A 23ª edição está confirmada e será no dia 29 de novembro em Guarapari”, afirma o empresário.

HCC

17 de maio de 2025, Ginásio Tancredão (Vitória/ES)

CARD PRINCIPAL

Allef Magrão venceu Allan Popó por nocaute técnico do R1

Shahin Kermanshahi finalizou Mathias Guedes do R1

Gleyce Gouvêa venceu Driely Neves por decisão unânime do R3

Abner Rodrigues venceu Cristian Masset por nocaute técnico do R2

CARD PRELIMINAR

Dennis Duarte venceu Erick Souza por nocaute do R2

Igor Zanuncio venceu Santy Bubans por nocaute do R1

Tony Bergamo venceu Wiliam Moreira por nocaute americano do R3

João Luna finalizou Gustavo da Silva do R2

Fabrizia Ketlinn venceu Regiane Borges por decisão da comissão de arbitragem do R3

Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime do R3

 

HCC Vitória: brasileiros brilham e conquistam cinturão
spot_img
spot_img
spot_img