spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

COQUELUCHE: Região Sul já registra 567 casos da doença em 2025

A região Sul teve um pico de casos de coqueluche em 2024, com quase 3 mil e seiscentos registros. No ano anterior, foram apenas...

Mais de 60 municípios no Sudeste poderão contar com novas rádios comunitárias

O último edital de rádios comunitárias do Ministério das Comunicações, lançado no final do ano ado e encerrado no fim de março, registrou interessados em operar emissoras em 293 cidades, de 20 estados brasileiros. Dos 21 estados contemplados no edital, apenas no Amapá não houve pedidos.

No Sudeste, houve registros de interesse em 64 municípios de Minas Gerais e nove no Espírito Santo.

O Nordeste foi a região que registrou o maior número de cidades com manifestações: 112.

Confira AQUI o resultado, selecionando o edital 0186/2024.

“A rádio comunitária tem um papel essencial de levar a comunicação local. Esse é o principal ponto da radiodifusão comunitária. É para servir a comunidade. O Ministério das Comunicações publicou três editais de radiodifusões comunitárias, já nos primeiros 100 dias de governo. E já no final de 2023 também, soltou um novo Plano Nacional de Outorgas de rádios comunitárias, o maior da história”, afirma o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Wellisch.

Nos últimos dois anos (2023/2024), o Ministério das Comunicações autorizou o funcionamento de 206 rádios comunitárias em todo o Brasil. O número representa um aumento de 275% em relação às 55 emissoras autorizadas em 2019 e 2020. Apenas no ano ado, foram concedidas 121 novas autorizações, o maior número de outorgas dos últimos 13 anos.
 

Foto: MCom/Divulgação
Foto: MCom/Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img