spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Jovem sofre acidente na rodovia do contorno, em Barra de São Francisco

Um jovem de 17 anos, morador do Vargem Alegre, sofreu um grave acidente na rodovia do contorno, próximo ao trevo da Vila Luciene, em...

Polícia Civil prende autor de um dos homicídios do fim de semana

Um homem de 44 anos, suspeito de autoria do homicídio de Gustavo Vieira Barreto,  22, ocorrido no domingo (16), no bairro Santo André, em Vitória, foi preso pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

A prisão em flagrante, nesta segunda-feira (17), ocorreu no bairro São José, em Vitória.

Na madrugada desse domingo (16), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para atender uma possível tentativa de homicídio no bairro Santo André, em Vitória.

No local, a mãe da vítima informou que o filho dela, gravemente ferido, havia sido socorrido por populares para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, também em Vitória.

Já no PA, a equipe de saúde comunicou que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A partir das investigações, a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória localizou e prendeu o suspeito de 44 anos em uma residência no bairro São José, sem oferecer resistência à prisão.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o homicídio e detalhou que a motivação estava ligada ao tráfico de drogas.

“Ele revelou que a vítima, Gustavo Vieira Barreto, era gerente do tráfico no bairro e o suspeito realizava a comercialização de drogas em nome dele”, disse o delegado George Zan, adjunto da DHPP Vitória.

Segundo o delegado, “Gustavo acusou o suspeito de ter usado uma parte da droga que havia pegado para vender, causando um prejuízo. A vítima começou a cobrar o valor da droga perdida, o que levou o suspeito a matar Gustavo”.

O suspeito relatou que, no dia dos fatos, a vítima havia dado a ele um malote de maconha e uma carga de ‘pack’ (cocaína) dentro de uma sacola branca para guardar.

A vítima teria ido armado com uma pistola calibre .09mm, até a casa do suspeito, xingou-o e causou danos ao imóvel.

Como forma de se vingar, o suspeito se armou com uma metralhadora caseira calibre .9mm, aguardou Gustavo e, quando ele chegou, disparou seis vezes contra ele, não parando até que a arma estivesse sem munições.

“O detido alega que posteriormente fugiu para o mangue, atravessou a maré nadando e perdeu a metralhadora na água”, explicou o delegado.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

spot_img
spot_img
spot_img

Dólar está cotado a R$ 5,64