spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Rio de Janeiro apresenta alta demanda por studios

Em grandes centros urbanos, os apartamentos compactos, como studios e lofts, têm ganhado protagonismo entre os lançamentos imobiliários. Esses imóveis de metragem reduzida se...

Por que ficamos tristes na véspera do aniversário?

Foto: Freepik

O aniversário está chegando e parece que tudo está dando errado: problemas no trabalho, conflitos na família, desavenças em casa e complicações no relacionamento durante esse período fazem com que muitas pessoas acreditem na lenda do “inferno astral”. O conceito se popularizou, mesmo que nem sempre receba esse nome. Por vezes, é chamado de bad vibe ou, apenas, azar. A astrologia tem explicações para esse momento, e conhecê-las pode ser uma alternativa para lidar com mais facilidade com possíveis adversidades.

Para cada aniversário, a Terra inicia mais uma volta em torno do Sol, e o astro a novamente pela posição em que estava no momento do nascimento da pessoa. Esse posicionamento é conhecido ao se fazer mapa astral. O mês que antecede a conclusão dessa volta é o período do inferno astral, segundo o senso comum.

Apesar de ser associado à astrologia, esse campo do saber considera que o inferno astral não existe. A astróloga Cláudia Lisboa, do projeto “Astrologia Luz e Sombra”, utiliza suas redes sociais para explicar sobre signos, a influência dos planetas e outros temas relacionados à astrologia. Em um de seus vídeos, ela afirma que o inferno astral é um conceito bastante utilizado entre os amantes de misticismo, mas que, do ponto de vista astrológico, é apenas uma lenda.

“O inferno astral é uma espécie de lenda quando se fala de astrologia. A expressão é usada para várias situações, quando o clima está tenso, esquisito ou quando as coisas não vão bem. No geral, a expressão é usada para o mês que antecede o aniversário e fala-se então que é um momento de inferno, em que tudo dá errado e nada funciona. Mas isso é uma lenda.”

De acordo com essa lenda, o período que antecede o aniversário é caracterizado por acontecimentos tristes, negativos e estressantes. Por isso, episódios de brigas, confusões e perdas de oportunidades de trabalho são associados a esse mito.

Cláudia, que também  ministra aulas em curso de astrologia, explica que situações negativas podem, sim, acontecer durante os 30 dias que antecedem o aniversário, mas que isso não é uma regra, pois o céu muda constantemente.

“A maneira como o céu está no período que antecede o aniversário muda todo ano, já que existem diferentes trânsitos e progressões astrais que nunca são iguais. O céu não se repete, está sempre se modificando. Em um determinado mês de um determinado ano, você pode ter um trânsito que está falando de abertura de portas e, em outro, ter as mesmas portas fechadas. Por isso, essa história de que o mês anterior ao aniversário será sempre negativo e com problemas não faz sentido.”

Astrologia pode explicar fases negativas

No entanto, quando ocorre uma fase negativa antes do aniversário, a explicação pode estar nos movimentos astrológicos. Conforme explica Cláudia, existe uma técnica na astrologia chamada revolução solar, que é um mapa calculado para o momento em que a Terra completa mais uma volta em torno do Sol, ou seja, para o dia e a hora do aniversário da pessoa no ano em questão.

O último mês antes da revolução solar é um momento em que um ciclo se encerra para que outro se inicie. Nesse período, o gasto de energia, o cansaço e a negatividade podem ocorrer, pois é um momento de muitas reflexões, assim como acontece no fim de ano.

“Sabe como dezembro, no final do ano, é geralmente uma época de fechar contas, fazer balanços dos acontecimentos? Esse mês anterior ao aniversário tem funcionamento semelhante”, explica.

Dessa forma, as pessoas podem se sentir mais retraídas por ficarem reflexivas com os os dados e com os próximos desafios que podem surgir. Segundo a astróloga, todo ciclo que se encerra gera mudanças, e a forma como as pessoas encaram isso é o que define se será um momento positivo ou negativo.

Ela dá algumas dicas para lidar melhor com esse momento, destacando que é importante ter uma visão mais leve e reflexiva dessa fase para que o novo ano chegue com energias mais positivas.

Ela recomenda usar esse momento para ser mais gentil consigo mesmo, fazer um balanço dos meses que se aram, relembrar as próprias conquistas, agradecer pelos ensinamentos e, caso sinta necessidade, ficar mais recluso para lidar com essa nova fase.

spot_img
spot_img
spot_img