spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem é assassinado e outro é baleado próximo a bar em Aracruz

  Um homem, que não teve nome e idade divulgagos, foi assassinado e outro foi baleado na madrugada desta sexta-feira (23), na área de um...

Prefeitura orienta sobre bloqueios por faltas a consultas e agendamentos em Jaguaré

 

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que os agendamentos para consultas devem ser realizados com dois dias úteis exceto em situações excepcionais, em caso de falta no agendamento do carro o paciente ficará bloqueado pelo sistema durante trinta dias. As agens deverão ser emitidas dois dias antes da viajem.

A Secretaria reforça que todos os serviços oferecidos são gratuitos e que há sempre uma demanda da população a ser atendida. Quando um paciente falta sem aviso prévio, outro que aguarda na fila de espera acaba sendo prejudicado. Se o paciente faltar por um motivo especial, deverá apresentar comprovação, como um atestado médico ou certidão de óbito em caso de falecimento de um familiar. Isso garantirá o registro adequado do motivo da ausência no sistema de agendamentos.

Jaguaré registrou 1.977 faltas nos transportes da Saúde em 2024, um número alarmante que compromete o atendimento de pacientes que realmente necessitam do serviço. Essas ausências prejudicam a eficiência dos agendamentos e impactam diretamente quem depende do transporte para tratamentos médicos em outros municípios.

spot_img
spot_img
spot_img